Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.
Destaque, Notícias, Sem categoria

Palmer Luckey sai do Oculus (Facebook), o que isso significa para indústria VR?

Fazem poucos dias foi noticiado que Palmer Luckey, o fundador da Oculus VR (desenvolvedora do Oculus Rift), estava saindo do Facebook, empresa que hoje é dona da Oculus.

É interessante notar que isso foi pouco tempo após o julgamento da disputa Zenimax (antiga empresa de John Carmack) e Oculus der dado bem ruim para a queridinha do Facebook (http://www.polygon.com/2017/2/1/14474198/oculus-lawsuit-verdict)… quando digo ruim, digo ruim miseros 500 milhões de doláres!!!!! (me dá só 5 que eu fico de boa aqui… tá bom só 1 😉 )

Mas não é só isso… Durante as eleições para presidência dos Estados Unidos o Fundador da Oculus e Amante de Fotos Estranhas, Palmer Luckey, se envolveu em uma enrascada juvenil (http://www.polygon.com/2016/9/23/13026358/palmer-luckey-trump) . Resumo da ópera: Luckey doou uma grana pra uns caras que faziam meme tirando sarro da Hillary. Claro que a lógica que se seguiu foi: Luckey não gosta da Hillary, obviamente ele é pró-Trumpy, e MANO você NÃO quer ser pró-Trumpy no Vale do Silício… NÃO MESMO!

Bem isso já foi o suficiente para o Sr. Palmer Luckey SUMIR de qualquer tipo de evento que levase o nome Oculus, quem dirá o nome FACEBOOK (leia com voz de trovão, bem tipo Zeus).

Desda Oculus Connect 2 que o sr. Zuckemberg já tinha mostrado bastante foco no Oculus, aparecendo em fotos assustadoras onde centenas de pessoas usavam um Gear VR. Agora então virou praxe, Luckey cai totalmente pra escanteio e Mr. Zuzu toma a imagem da Realidade Virtual pra sí mesmo.

Isso sem contar que grande parte do julgamente entre a Zenimax e Oculus já foi bastante estranho, de forma a parecer que grande parte das coisas técnicas que foram feitas no Oculus na verdade eram desenvolvidas por Carmack que usava Mr. Palmer praticamente como Laranja, não que isso realmente fosse a verdade.

Em suma… Facebook não falou nem se ele se demitiu ou foi demitido… só que Luckey is no more…

Notícia Anterior

Comentários