Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.
Notícias

AMD aposta em solução de Baixo custo para Realidade Virtual.

Finalmente uma solução barata para RV!

Uma das principais preocupações sobre a adoção em massa das tecnologias de realidade virtual é sobre o valor do equipamento. Apesar de diversas opções dos HMDs, tendo o HTC Vive em uma ponta com 800 doláres, o Oculus Rift por 600 USD e na outra o OSVR e o PSVR por aproximadamente 350USD todos precisam de uma máquina potente para rodar as aplicações com a resolução e framerates aceitáveis (levando me conta que o PlayStation VR também funcionará no PC conforme alguns boatos).

Com isso em mente a AMD acabou de lançar uma nova placa de vídeo que deve ser potente o suficiente par suprir os requisitos minimos (hoje sendo descritos como uma NVidia 970 GTX, que custa aproximadamente 300 doletas ) e deverá custar apenas 200 USD! A famigerada AMD RX480 foi anunciada a menos de uma semana, agora resta esperar seu lançamento!

Uma das coisas interessantes do lançamento foi que uma PC rodando com duas RX480 em Crossfire (o SLI da AMD-ATI) conseguiu superar o desempenho de uma NVidia GTX 1080 (que em teoria custa 600 USD), com um framerate de 62.5 contra 58.7 fps respectivamente. Apesar de uma certa polêmica no teste devido a algumas diferenças nas imagens dos testes (http://imgur.com/a/pyC3r) os chefe de marketing tecnico Robert Hallock, foi ao Reddit explicar:

Ashes usa geração processual baseada em fontes aleatorizadas no lançamento. O benchmark realmente parece um pouco diferente toda vez que é rodado. Mas isso, como muitos destacaram, não explica completamente a diferença na qualidade que as pessoas notaram. Atualmente a GTX 1080 está executando incorretamente os shaders do terreno (destaque nosso) responsáveis por popular o ambiente com a quantidade correta de neve. A GTX 1080 está fazendo menos trabalho para renderizar AoTS do que ela faria se o shader estivesse rodando corretamente. Neve é meio que sem graça e entediante na cor quando comparada com pedras brilhantes, o que dá a ilusão de que menos está sendo renderizado, mas isso é uma interpretação incorreta de como os shaders do terreno estão funcionando neste título.

Notícia AnteriorPróxima Notícia

Comentários