Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.
Destaque, Headsets, Notícias

Sony anuncia preço e data de lançamento do PlayStation VR

Ontem, na GDC (Game Developer Conference) em San Francisco, a Sony anunciou finalmente o preço e a data de lançamento do seu headset de Realidade Virtual: o PlayStation VR (PSVR).

Segundo o anúncio, o headset custará $399 com o envio previsto para Outubro deste ano! O lançamento do PlayStation VR segue o lançamento dos concorrentes no mercado: o Oculus Rift (final de Março) e do HTC Vive (5 de Abril). Agora temos uma visão completa dos planos para este ano dos principais concorrentes da indústria de headsets de Realidade Virtual.

Como uma peça de hardware adicional destinada aos jogos, o PlayStation VR parece caro a $399, mas considerando seus concorrentes: Oculus Rift a $599 e HTC Vive a $799, o PSVR  parece uma ótima escolha.

Mas, o que você recebe ao pagar $399? Primeiramente, o que está faltando? Evidentemente (e infelizmente) você não receberá um console PS4 (PlayStation 4), necessário para usar o PlayStation VR. Mas, talvez surpreendente para algumas pessoas, você também não receberá uma PlayStation Camera, necessário para rastrear o headset, nem achará os controles Move. A decisão da Sony foi interessante e inteligente já que a grande maioria de seus clientes (jogadores que já possuem o PlayStation 4), já possuem a camera e os controles, não necessitando pagar mais por uma coisa que já possuem!

playstation-vr-will-cost-349-145807764735

Aqui está o que você encontrará na caixa do PlayStation VR ($399), como descrito na figura acima:

  • headset PlayStation VR
  • unidade processadora
  • fones de ouvido estéreo
  • cabo HDMI
  • cabo USB
  • adaptador AC e cabo de alimentação
  • adaptador de conexão do headset

Mas, para você que não tem o PlayStation 4, o que mais você precisa para ter uma experiência de Realidade Virtual com o Playstation VR? Você precisará de:

  • PlayStation Camera: $59.99 (Você acha na Amazon por $44.08)
  • 2 Controlex PlayStation Move: $99.98 (Você acha na Amazon por $57.98)
  • Console PlayStation 4: $399.99 (Você acha na Amazon por $367.49)

Com os preços da Amazon, para você ter a experiência completa você irá precisar gastar um total de $869.54 (PSVR + PS Camera + PS Move +PS 4). Isto, claro, antes de você comprar qualquer jogo.

Mesmo considerando tudo isso, ao compararmos com o custo do Oculus Rift e do HTC Vive e dos computadores poderosos necessário para rodá-los, o PSVR ainda parece um bom custo benefício.
sony-psvr-developers

 

A Sony também anunciou que até o final do ano, 50 jogos estarão disponíveis para o PSVR!  Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, disse que “Especificamente para os jogos de PSVR, a comunidade de desenvolvedores tem sido beneficiada por receber feedback diretamente dos jogadores. Hoje nós temos mais de 230 desenvolvedores construindo conteúdos para o PSVR “. A VR Monkey é um dos desenvolvedores oficiais para o PSVR! 😉

 

Fonte: UploadVR

Notícia AnteriorPróxima Notícia

Comentários