Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.
Destaque, Experiências, Jogos, Notícias

Star Wars em Realidade Virtual. Afinal, quem nunca sonhou em ser um Jedi?

Finalmente poderemos nos juntar aos Jedi e ter nosso próprio Sabre de Luz! 🙂 A Lucasfilm anunciou uma nova experiência disponível no HTC Vive chamada Star Wars: Trials on Tatooine, com a oportunidade de vermos a Millennium Falcon!

Ao longo destes 3 anos, temos visto uma série de experiências de Realidade Virtual sobre Star Wars criados por fãs, e a cada dia, fãs do mundo inteiro ficavam esperançosos para o dia em que a Realidade Virtual fosse grande o suficiente para que empresas grandes como a Lucasfilm fizessem suas próprias experiências de Realidade Virtual definidas dentro de universos incríveis como o Star Wars. Esse dia chegou! 🙂 A Lucasfilm lançou o ILMxLab com o objetivo de reinventar a narrativa através da mídia imersiva. O laboratório tem experimentado uma variedade de plataformas de imersão, e começou a criar experiências curtas dentro de Star Wars e outras franquias para descobrir a melhor forma de utilizar esta nova tecnologia para narrativas.

A sua experiência mais recente, a qual eles chamam de “experiência de realidade virtual cinematográfica”, é Star Wars: Trials on Tatooine, uma experiência curta feita para o HTC Vive que explora mais a interação do que as experiências anteriores da ILMxLab’s.

Trials of Tatooine começa, como você poderia esperar, com o clássico tema de Star Wars e o texto amarelo rolando  que eventualmente desaparece para uma visão distante de um sol sobre o horizonte do planeta Tatooine.

Mais uma vez, no estilo clássico do Star Wars, a Millennium Falcon faz um vôo rasante perto de você durante a aterrissagem. Então você é levado a uma paisagem desértica, habitando o corpo de um Padawan que está em treinamento no planeta. Você pode ver o pôr do sol na sua frente e, nesta mesma direção, a Millenium Falcon aparece.

 

star-wars-trials-of-tatooine-virtual-reality-htc-vive-vr-millenium-falcon-680x383

A espaçonave  se aproxima e se prepara para a aterrissagem bem na sua frente. A aterrissagem é tão perto que parece tocar a sua cabeça. Han Solo (que não foi dublado pelo Harrison Ford, mas por alguém com uma voz bastante convincente) diz que ele tem um pacote para entregar para você, e então a rampa da espaçonave baixa e o R2D2 aparece para te cumprimentar com seus sinais sonoros clássicos. <3

star-wars-trials-of-tatooine-virtual-reality-htc-vive-vr-r2d2-680x383
Nesta hora, Han diz que há uma patrulha de TIE fighter vindo e à esquerda você já consegue ver as naves se aproximando da mesma direção do pôr do sol. O som clássico dos motores gemendo fica mais alto conforme eles se aproximam rapidamente metralhando, acertando vários tiros no Millennium Falcon e vários tiros passam bem perto de onde você está. Estes efeitos foram muito bem feitos e dão uma visão impressionante, com lasers explosivos sendo disparados contra a espaçonave e TIE fighters explodindo em cima da sua cabeça!

 

star-wars-trials-of-tatooine-virtual-reality-htc-vive-vr-tie-fighters-r2d2-680x383

 

Han Solo te pede para olhar ao redor e verificar danos; agora você pode ver um painel solto com fumaça e faíscas do Millennium Falcon. Claro que não é um bom sinal. O painel, ligado a um suporte cilíndrico, desce para mais perto de você, e então você é capaz de agarrá-lo e puxá-lo para baixo até o chão, revelando uma confusão de fios, componentes e botões.

Han Solo te pede para pressionar um botão vermelho, mas que não parece funcionar. Em seguida, um botão verde, mas esse também não funciona. Nesta hora, você começa a ouvir novamente os TIE fighters. Em pânico, Han Solo pede para você pressionar todos os botões do painel, permitindo então que a Millenium Falcon volte a atirar, destruindo o TIE fighters.

Mas, este não é o fim dos problemas. Agora é hora de você enfrentar a Imperial Transport. Ela voa em alta velocidade e deixa um esquadrão de Stormtroopers. R2D2 decide então que este é o momento certo para entregar o seu pacote: um Sabre de Luz.

Com o controle do HTC Vive na mão, você pode pegar o Sabre de Luz e se proteger atrás de uma série de caixas espalhadas entre você e o Stormtroopers. Pressionando o touchpad do Vive você energiza o seu Sabre de Luz com o som icônico do filme, incluindo aquele som quando você balança o Sabre de Luz. Como um Padawan, você não terá tempo de aprender a usar o Sabre de Luz, e com Stormtroopers a sua frente, seu aprendizado virá pela prática!

star-wars-trials-of-tatooine-virtual-reality-htc-vive-vr-lightsaber-680x383

 

Infelizmente, você não ficará perto o suficente para atacar diretamente com seu Sabre de Luz, mas você pode usar ele para refletir os tiros de volta para os inimigos, o que de fato é um desafio. E assim, você defende a Millenium Falcon, deixando Han Solo e Chewy partir para a próxima aventura.

Com apenas 10 minutos de duração, Star Wars: Trials on Tatooine é apenas uma provocação para te deixar com gostinho de quero mais. A ILMxLab disse que experiências assim estão em desenvolvimento e estão sendo usadas para aprender o quê funciona e como contar a narrativa através de mídias imersivas como Realidade Aumentada e Realidade Virtual, mas o grande objetivo da ILMxLab não é só aprender com tais experimentos, mas eventualmente criar algo que  atraia todos os gostos. E eles estão indo na direção certa! 🙂

 

Adaptado de: UploadVR

Notícia AnteriorPróxima Notícia

Comentários