Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.
Destaque, Notícias, Startups

SPRV – O primeiro encontro dos ReVolucionários foi um sucesso!

Organizado pela VRMonkey, o primeiro encontro de entusiastas de Realidade Virtual de São Paulo, o SPRV,  foi um sucesso! E claro, registramos em 360° o finalzinho do encontro com a ajuda da Ricoh Theta (valeu Sandro Morishita!) 😉 .

1º SPRV, evento realizado pela VR Monkey (http://www.vrmonkey.com.br/), parabéns a todos os envolvidos – Spherical Image – RICOH THETA

 

Os entusiastas de Realidade Virtual, os quais gostamos de chamar de ReVolucionários :),  se reuniram ontem à noite no Viva Real para bater um papo, tirar dúvidas, trocar ideias e demonstrar seus próprios projetos. Durante o evento os participantes puderam ver o HTC Vive, o Oculus Rift, o Samsung Gear, o Google Cardboard (DSCVR e um impresso 3D) e a Ricoh Theta, vivenciando uma experiência premium de Realidade Virtual!

Por ser o primeiro encontro, o Pedro Kayatt – organizador do SPRV e co-fundador da VRMonkey – fez uma apresentação básica sobre Realidade Virtual, mostrando os  conceitos básicos, como está o mercado de Realidade Virtual e o que o mundo espera da tecnologia.

Palestra inicial sobre Realidade Virtual
Palestra inicial sobre Realidade Virtual. Palestrante: Pedro Kayatt

 

Networking após a palestra
Networking após a palestra

 

Depois da apresentação, os participantes se reuniram para bater um papo, trocar ideias, e claro ver algumas experiências premium em Realidade Virtual. A VRMonkey levou o HTC Vive pre para que os participantes pudessem experimentar o Google’s Tilt Brush, um aplicativo para desenhar no mundo virtual! Para quem ainda não conhece, veja o vídeo de um artista da Disney desenhando no Tilt Brush:

Participantes experimentando o Tilt Brush no HTC Vive pre
Participantes experimentando o Tilt Brush no HTC Vive pre

 

ReVolucionários experimentando o Tilt Brush no HTC Vive Pre
ReVolucionários experimentando o Tilt Brush no HTC Vive Pre

 

ReVolucionários experimentando o HTC Vive
ReVolucionários experimentando o HTC Vive e outros dispositivos

 

Os participantes também puderam pilotar um carro em Realidade Virtual. O César Cid disponibilizou o Project Cars, o Renato Kayatt disponibilizou o volante e o pedal e a VRMonkey disponibilizou o Oculus Rift! Valeu César e Renato!

César, da VRMonkey, demonstrando o jogo Project Cars no Oculus Rift
César, da VRMonkey, demonstrando o jogo Project Cars no Oculus Rift

Project Cars no Oculus Rift.

 

Alguns ReVolucionários também levaram seus devices: a Carol Rozendo levou um DSCVR (Cardboard), e o Sandro levou uma Ricoh Theta (câmera 360°)!  A Carol, desenvolvedora, levou o DSCVR com um projeto super legal da Arena do Futuro, construída para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.  Na época, a arena estava em construção, então eles fizeram um modelo 3D da Arena! Tem a versão para desktop, mobile e cardboard! Vale a pena ver! Valeu Carol e Sandro por compartilharem seus devices e conhecimento!

dscvr e theta
Ricoh Theta e DSCVR

 

Esperamos que todos os ReVolucionários tenham gostado do nosso primeiro encontro! Muita coisa está por vir! Muito obrigado por compartilharem a experiência e conhecimento de vocês!
Esperamos ansiosamente vocês no próximo encontro! Até lá! 🙂

Se você quer fazer parte do nosso grupo e participar dos encontros, será muito bem-vindo! Segue o link para participar: http://www.meetup.com/pt-BR/SP-Realidade-Virtual/

Notícia AnteriorPróxima Notícia

Comentários