Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.
Câmeras, Destaque, Notícias

Jaunt One: aposta da Jaunt para filmagem 360

First+look+at+Neo

 

Com um investimento de $65 milhões em seu currículo, a Jaunt VR pretende revolucionar o mercado de vídeo 360 com a camera Jaunt ONE (anteriormente conhecida como NEO).

A Jaunt ONE é a mais recente e a melhor plataforma para vídeo 360 da Jaunt, trazendo melhorias em diversas maneiras dos modelos anteriores. Primeiro, ela possui obturadoras totalmente sincronizadas, tornando muito mais fácil configurar a câmera e começar a filmar. Modelos anteriores baseados em GoPros que tinham que ser ligadas individualmente, dificultando o início da filmagem e complicando ainda mais a junção das imagens (stitching).

A Jaunt só foi capaz de apresentar câmeras totalmente sincronizadas porque construiu suas próprias câmeras 360 a partir do zero. Ao projetar suas próprias câmeras, eles foram capazes de otimizá-las para ambientes diferentes. A Jaunt ONE  atualmente possui duas configurações diferentes: o J1-24G para objetos em rápido movimento e pouca luz e a J1-24 para filmagens ao ar livre e fotografia time lapse.

A redefinição do design da câmera também apresenta uma série de melhorias em relação aos antecessores. Eles melhoraram a resolução permitindo filmes 360 em true-HD. Eles também melhoraram o espectro de cor e a forma de lidar com ambientes com pouca iluminação.

A Jaunt One teve o seu design totalmente reformulado tendo em mente o estilo. O diretor de engenharia de hardware da Jaunt Koji Gardiner explicou, “Nós percebemos que esta era uma oportunidade de lançar o produto com um design icônico que representa uma nova marca de captura de vídeo”. Ele continuou: “Nós queríamos uma câmera que fosse familiar para cineastas e afins, e uma que seria linda caso fosse fotografada em eventos como concertos ou eventos esportivos “. Com isto em mente, eles trabalharam com LUNAR Design para assegurar que a câmera tivesse concordância com as outras câmeras em um palco.

Esta câmera está sendo usada pela Jaunt para criar seu próprio conteúdo e estará disponível para parceiros através da Jaunt Studios. Um dos aspectos mais interessantes da câmera é a disponibilidade das ferramentas de produção da Jaunt. Os parceiros terão acesso a um “gerente de câmera” que é executado no laptop.  Tudo o que a pessoa precisa fazer é ligar a câmera no computador através de um cabo USB padrão e o gerente então poderá verificar se há erros, configurar as câmeras, e obter uma pré-visualização ao vivo com um campo de visão limitado.

O software também permite aos usuários coletar e organizar dados de vídeo e áudio em gravações, criar cortes brutos, pré-visualizar e fazer upload das gravações para a nuvem da Jaunt. Uma vez que as gravações estão na nuvem, a Jaunt pode usar o software de renderização para criar um vídeo 360 estereoscópico sem emenda. Este vídeo poderá então ser distribuído através da plataforma de distribuição da Jaunt e reproduzidos no Oculus Rift, HTC Vive, Gear VR, Google Cardboard, Playstation VR, Avegant Glyph, Youtube360, assim como na maioria dos dispositivos móveis.

Quando perguntado em que tipo de experiências esta câmera poderia ser utilizada, Koji respondeu: “Nós vemos essa câmera sendo usada para filmar uma grande variedade de experiências: música, esportes, viagens, conteúdo narrativo e muito mais. A facilidade de uso da câmera junto com a sua qualidade de imagem e versatilidade tornam ideal para qualquer pessoa que quer capturar um conteúdo premium e cinematográfico em VR “. Esta câmera certamente fornece as ferramentas necessárias para que cineastas de todos os tipos possam criar uma nova onda de conteúdos imersivos. Cabe agora a eles mostrar o que o conteúdo premium cinematográfico em VR será!

Seguem as especificações detalhadas da Jaunt One:

Especificações J1-24G J1-24R
Sensor 1/1.2″, HD nativo, global shutter 1″ inch, 20 MP, rolling shutter
Taxa de quadros até 120 QPS, Time Lapse até 60 QPS, Time Lapse
ISO Max 3200 3200
SNR @ ISO800 36dB 29dB
Alcance dinâmico 11 por módulo 11 por módulo
Lentes personalizada, 130° diagonal, f/2.9 personalizada, 130° diagonal, f/2.9
Resolução 8K * 4K por olho até 32K * 16K por olho

Fonte: UploadVR

Notícia AnteriorPróxima Notícia

Comentários